André é Professor no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (Barcelos, Portugal) e investigador do Laboratório de Inteligência Artificial Aplicada (2Ai). Os seus interesses de investigação focam a Excelência Operacional como meio de empresas melhor se adaptarem ao mundo que as rodeia, servindo cada um de nós e a sociedade em geral. Desenvolve diferentes projetos focados na transformação digital, na transição verde, e em temas relacionados com a Agilidade e a Resiliência das organizações. Mestre (2012) em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade do Minho, doutorou-se em 2020 na mesma universidade, no âmbito do programa MIT Portugal. Foi orientado por Paulo Sampaio (Universidade do Minho) e Eric Rebentisch (MIT – Massachusetts Institute of Technology, Estado Unidos). Entre janeiro e dezembro 2020 foi investigador pós-doutorado na Universidade Técnica da Dinamarca.
Andrew é professor da Universidade de Queensland, na Austrália, onde se formou em Comércio em 1988. É Editor Chefe da revista MISQ. Ele possui mestrado em Sistemas de Informação pela UQ e doutorado em Filosofia pela Universidade do Estado da Georgia. Ele segue três áreas de pesquisa: a eficiência com que as organizações usam a TI; o aprimoramento de métodos para analisar e projetar sistemas de TI; e o aprimoramento de teorias e métodos usados por pesquisadores na disciplina de Sistemas de Informação. Recentemente, ele completou um mandato como Representante para as Américas da Association of Information Systems e iniciou um mandato como Representante Internacional da Academy of Management (Divisão OCIS).
É Presidente da Faculdade Descomplica. Formado em Marketing pela ESPM, e com Pós-graduação em Gestão de Negócios e Extensão em Social Influence pelo MIT em Boston (EUA). Ele soma mais de 15 anos de atuação no segmento educacional, se dedicando ao ensino digital e à inovação. Anteriormente, Daniel Pedrino atuou como executivo de grandes grupos educacionais, como Ibmec, HSM, Estácio e Cultura Inglesa.
David Arellano-Gault é professor do Departamento de Administração Pública no CIDE, na Cidade do México. Ele é Ph.D. em Administração Pública pela Universidade do Colorado. Suas pesquisas giram em torno da introdução da análise organizacional em diversas administrações pública e em questões políticas. Seu livro mais recente, Corruption in Latin America, foi publicado pela Routledge em 2020. David atuou como coeditor do periódico Organization Studies e atua em diversos comitês editoriais como do American Public Administration Review e do Journal of Public Administration Research and Theory.
David Baniyelme Zoogah é Professor de Gestão na DeGroote School of Business, na Universidade McMaster, em Ontario, no Canadá. Zoogah possui PhD pela Universidade do estado de Ohio, é fundador executivo da Africa Academy of Management (AFAM), e é afiliado na Academy of Management. Suas pesquisas publicadas focam em gestão verde, gestão estratégica de recursos humanos, e é autor de dois livros sobre estratégia de seguidores intitulados: “Strategic Followership: How Employees Contribute to Organizational Productivity” e “Theoretical Perspectives of Strategic Followership”.
Donald Moynihan é professor da McCourt School of Public Policy, na Universidade de Georgetown (EUA). Sua pesquisa foca em melhorar o funcionamento governamental. Na McCourt School, é codiretor do Better Government Lab. Moynihan apresentou sua pesquisa para legisladores do Banco Mundial, Organização Mundial da Saúde, Nações Unidas, OCDE, bem como para governos em todo o mundo. Suas pesquisas foram citadas na proposta de orçamento dos presidentes Obama e Biden e em vários meios de comunicação como o New York Times.
A professora Elena Antonacopoulou ensina Comportamento Organizacional e Estratégia na Ivey Business School, no Canadá. Ela atuou em tempo integral nas universidades de Liverpool, Manchester e Warwick, no Reino Unido. Ela ganhou muitas bolsas de pesquisa e prêmios em razão da importância de suas ideias, principalmente nas áreas de Aprendizagem e Resiliência Organizacional, Mudança Estratégica, Conhecimento e Gestão de Crises com foco nas implicações da Liderança. A professora Elena tem publicado nos principais periódicos internacionais, dentre eles, Academy of Management Learning and Education Journal e Management Learning. Ela tem participado de vários cargos de liderança nos principais órgãos profissionais na área de gestão, incluindo AOM, EGOS, EURAM, BAM e SAMS.
Fahreen Alamgir é Professora Sênior no Departamento de Administração da Monash Business School de Melbourne, Austrália. Sua pesquisa tem foco em pobreza, governança e questões de gênero e atualmente se concentra na cadeia de valor global e nas relações de emprego com foco na indústria de vestuário de Bangladesh. Ela já recebeu bolsas competitivas para pesquisar as condições de emprego e os desafios enfrentados por mulheres trabalhadoras de fábricas de roupas. É Coordenadora da Governance and Regulation Research Network (Garnet), uma rede interdisciplinar localizada no Center for Global Business, Monash Business School.
Fernanda é Diretora Jurídica da China Three Gorges Brasil Energia. Formada em Direito pela PUC de São Paulo. Possui mais de 20 anos de atuação na área jurídica. Trabalhou anteriormente na Duke Energy Corporation e já realizou trabalho voluntário como Conselheira Consultiva no Instituto ProA.
Florence é Gerente de Desenvolvimento de Publicações da Emerald's Fairer Society, ela trabalha em programas de publicação da Emerald para pesquisas alinhadas aos ODS, promovendo uma sociedade mais inclusiva e justa. Ela usa sua experiência de mais de 10 anos em gerenciamento de pesquisa para ajudar a preencher a lacuna entre a pesquisa e as mudanças do mundo real para a melhoria da sociedade, onde “ninguém é deixado para trás”. Sua paixão é fornecer à comunidade de pesquisa mais ampla as ferramentas necessárias para alcançar a verdadeira excelência em pesquisa e promover seu trabalho para uma sociedade mais justa.
Gabriela é a atual Presidente do conselho de administração do IBGC, de onde é membro desde 2020 e no instituto já atuou como coordenadora da Comissão de Empresas de Controle Familiar. É conselheira de administração e integrante do Comitê de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Baumgart. Sua atuação em conselhos de administração se estende por organizações como a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o Instituto de Apoio ao Grupo Mulheres do Brasil, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, Track & Field e o Instituto Center Norte. Embaixadora Endeavor desde 2015, participa do Grupo Mulheres do Brasil desde a sua fundação, onde é co-fundadora do Fundo Dona de Mim, um fundo de microcrédito para mulheres empresárias.
Geraldine Joslyn Fraser-Moleketi é a reitora da Nelson Mandela University, na África do Sul. Atua em diversos conselhos universitários, governamentais e em organizações de desenvolvimento relacionadas à juventude, empoderamento feminino, desenvolvimento de capacidade e educação, governança e erradicação da pobreza. Também atua como diretora não-executiva em conselhos de empresas listadas na bolsa de valores. É membro do Institute of Politics at the Kennedy School of Government da Universidade de Harvard e possui mestrado em Administração. A Profª. Fraser-Moleketi foi nomeada “Nova Mulher Africana do Ano” em 2016 e a ela foi conferido o grau de Doutora em Filosofia (Honoris Causa) pela Nelson Mandela Metropolitan University.
Jeremy Hall é Diretor da SPRU (Science Policy Research Unit), da Universidade de Sussex, no Reino Unido e Editor Chefe do Journal of Engineering and Technology Management. Entre seus interesses de pesquisa estão os impactos sociais e resultados imprevistos da inovação e do empreendedorismo, cadeias de suprimentos sustentáveis, inclusão social, estratégias para o desenvolvimento sustentável, inovação e gestão responsável. Um ramo importante de sua pesquisa é focado em inovação e empreendedorismo para a inclusão social no Brasil. Ele já foi premiado, de instituições como Genome Canada e the Social Sciences & Humanities Research Council of Canada, com mais de 1.3 milhões de dólares em apoio a sua pesquisa.
Jo é Gerente de Desenvolvimento de Publicação da Emerald, trabalha em várias disciplinas com foco em Gestão Responsável e em Sistemas Alimentares Sustentáveis. Ela se anima em trabalhar com essas comunidades para entender e desenvolver os melhores caminhos para publicação e disseminação de pesquisas impactantes alinhadas aos ODS da ONU. Com mais de 20 anos de experiência em publicações acadêmicas e na indústria, colaborou com sucesso com parceiros por meio da escuta e compreensão, construindo confiança e sendo capaz de co-criar soluções para garantir o sucesso mútuo.
Johan é Professor na Universidade de Leiden, no Instituto de Administração Pública, nos Países Baixos. Sua pesquisa foca papel dos especialistas e do conhecimento na formulação de políticas públicas, tanto a nível nacional como europeu. Seu primeiro livro “The Power of Economists within the State” foi publicado pela Stanford University Press em 2017. Christensen recebeu seu doutorado em Ciências Políticas e Sociais pelo Instituto Universitário Europeu (EUI) em Florença em 2013. Atualmente ensina administração pública internacional. Ele também é co-diretor do projeto “EUREX: Expertise of Public Inquiry Commissions in a Europeanized Administrative Order” sediado na Universidade de Oslo.
Graduado em Direito pela USP e em Psicologia pela PUC de São Paulo. Possui Mestrado em Administração pela FGV e Doutorado em Psicologia pela PUC de São Paulo, é Pós -Doutor em Comunicação pela USP e Livre-Docente em Teoria das Organizações pela UNICAMP. Atualmente é Professor Titular e pesquisador da Faculdade de Educação da Unicamp, na área de Gestão, Saúde e Subjetividade. Também é professor conveniado junto à Université de Nanterre (Paris). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Trabalho, Saúde no Trabalho e Psicodinâmica do Trabalho. Atua principalmente nos seguintes temas: Ética no Trabalho; Assédio Moral e Sexual e na área da Saúde do Trabalho e Saúde Ocupacional.
Karen Seto é professora de Geografia e Ciências da Urbanização na Yale School of the Environment, nos EUA. Ela é PhD em Geografia pela Universidade de Boston. O foco central de sua pesquisa é como a urbanização afetará o planeta. A professora Seto é uma dos maiores especialistas do mundo em urbanização contemporânea e mudanças globais. Ela está co-liderando o capítulo de mitigação urbana para o 6º Relatório de Avaliação do IPCC e co-liderou o mesmo capítulo para o 5º Relatório de Avaliação do IPCC. Ela é coeditora-chefe do periódico Global Environmental Change. É, também, membro eleita da U.S. National Academy of Sciences, da Connecticut Academy of Science and Engineering, e da American Association for the Advancement of Science.
Linda Bilmes é uma das maiores especialistas em orçamento e finanças públicas. Ela é professora em tempo integral da Harvard Kennedy School, onde ensina finanças públicas, finanças regionais e orçamento. Ela lidera o treinamento da universidade em finanças públicas para membros do Congresso e prefeitos recém-eleitos dos Estados Unidos. Ela atua no Conselho de Diretores do Institute for Veterans and Military Families na Syracuse University e do Economists for Peace and Security. A Professora Bilmes é autora e co-autora de vários livros, capítulos de livros e artigos sobre os custos de guerra, o valor das terras públicas, conservação e finanças. Ela é membro do Conselho de Relações Exteriores e membro do National Academy of Public Administration, ambos sediados nos Estados Unidos. Ela possui bacharelado e MBA pela Universidade de Harvard e um doutorado em Políticas Públicas pela Universidade de Oxford.
Lisiane é Gerente de Programas de Recrutamento de Diversidade, Equidade e Inclusão do Google e professora no MBA de Tecnologia para Negócios da PUCRS. Especialista em tecnologia, seu objetivo é implementar o uso da tecnologia como instrumento de ascensão social dentro do mundo corporativo. Co-criou e co-liderou iniciativas como a Rede de Profissionais Negros, o Comitê de Igualdade Racial no grupo Mulheres do Brasil, e o Conselheira 101. Recebeu, em 2017, o reconhecimento pela revista Forbes como uma das jovens mais promissoras com menos de 30 anos que fazem a diferença no Brasil. No ano seguinte, foi apontada como uma das mulheres negras mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Influential People of Africa Descent) na categoria negócios e empreendedorismo.
Dr. Thomas é Professor da IESE Business School, em Barcelona e do Imperial College Business School. O foco de suas pesquisas está nos processos co-evolutivos que conduzem à inovação bem-sucedida, com particular interesse na criação, evolução e dinâmica de ecossistemas no contexto da economia digital. Llewellyn é PhD em inovação e empreendedorismo pela Imperial College, possui MBA em Finanças e Estratégia pela Cass Business School London, e dois diplomas honorários pela Universidade de Sidney, na Austrália, um em Direito com ênfase em jurisprudência e litígio e outro em Artes com ênfase em Geografia.
Marcelo é tecnólogo e investidor. Co-fundador da Terra Networks, Co-fundador da F.biz, Co-fundador da Blue Telecom, Co-fundador da Magnopus. Investidor inicial na Singularity University. Membro do conselho de várias organizações.
Marko Kohtamäki é Professor de Estratégia e Diretor do grupo de pesquisa “Strategic Business Development” da Universidade de Vaasa, na Finlândia, também é Professor na Universidade Técnica de Luleå, na Suécia, na Universidade do Sudeste da Noruega, e na Universidade de Oulu, na Finlândia. Prof. Kohtamäki possui especial interesse nas áreas de servitização digital, inovação produto-serviço-software, mudança organizacional, práticas estratégicas, inteligência de negócios e alianças estratégicas. Ele já publicou em resvistas como Strategic Management Journal; International Journal of Operations and Production Management; Strategic Entrepreneurship Journal; International Journal of Management Reviews; Technological forecasting and social change; International Journal of Production Economics, Long Range Planning, Technovation, Industrial Marketing Management; Journal of Business Research, entre outras.
Maura Scott é Professora de Marketing no Departamento de Marketing da Faculdade de Administração da Florida State University. Obteve seu Ph.D. pela Arizona State University, e Mestrado e Graduação pela Purdue University. A Profª Scott é Editora-Chefe do Journal of Public Policy & Marketing (JPP&M), Editora Associada do Journal of Consumer Research, e Editora de Area do Journal of the Academy of Marketing Science. Ela é a presidente eleita do Conselho Acadêmico da American Marketing Association (AMA) e também atua no Conselho de Administração da Association for Consumer Research (ACR), como Diretora de Perspectivas da Indústria. Sua experiência no setor inclui cargos de gerenciamento de marketing na 3M Company, Dial Corporation e Motorola.
Michelle Morais de Sá e Silva é Professora Assistente em Estudos Internacionais e de Área no departamento de mesmo nome na Universidade de Oklahoma, onde também atua como co-diretora do Center for Brazil Studies. A Profª. Morais obteve seu PhD pela Universidade de Columbia e seu mestrado pelo International Institute of Social Studies em Haia, na Holanda. Em 2015, ela fez um ano de pesquisa de pós-doutorado no Carr Center for Human Rights Policy, na Harvard Kennedy School of Government. Em 2017 publicou o livro Poverty Reduction, Education, and the Global Diffusion of Conditional Cash Transfers pela editora Palgrave Macmillan.
Ritala é Professor de Estratégia e Inovação da School of Business and Management, da Universidade LUT, na Finlândia. Seus principais temas de pesquisa são ecossistemas e plataformas, o papel dos dados e tecnologias digitais nas organizações, inovação colaborativa, modelos de negócios sustentáveis e economia circular. Ele está envolvido com a prática de negócios por meio de projetos de pesquisa, programas de educação executiva e profissional, e também, fazendo consultorias e palestras. O Prof. Ritala é o Co-Editor-Chefe do R&D Management e atua no conselho editorial do Journal of Product Innovation Management.
O Prof. Paulo Artaxo realizou sua graduação em Física pela Universidade São Paulo. Possui mestrado em Física Nuclear e doutorado em Física Atmosférica, ambos pela USP. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da USP. Trabalha com física aplicada a problemas ambientais, atuando principalmente nas questões de mudanças climáticas globais, meio ambiente na Amazônia, física de aerossóis atmosféricos, poluição do ar urbana e outros temas. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da World Academy of Sciences (TWAS) e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP). É membro do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas) e de vários outros painéis científicos internacionais. É coordenador do Programa FAPESP de Mudanças Climáticas Globais, e membro do INCT Mudanças Climáticas. É vice-presidente da SBPC, vice-presidente da ACIESP e membro do Conselho da SBF.
Philip Bromiley é Professor e Coordenador de Gestão Estratégica na Merage School of Business da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Ele é membro da Strategic Management Society, atua como Editor Associado no Strategic Management Journal e faz parte dos Conselhos Editoriais das revistas Journal of Management Studies e Journal of Management & Strategy. Sua pesquisa aborda temas como avaliação de risco, orientações temporais da empresa, preços em empréstimos comerciais, riscos corporativos, política de P&D, confiança nas organizações, investimento de capital corporativo, deturpação contábil, recalls de produtos, composição de conselhos, e processos de decisão estratégica. O Prof. Bromiley possui PhD pela Universidade Carnegie-Mellon e é bacharel pela Universidade Johns Hopkins.
Regina Maia é Diretora de Comunicação Institucional da iFood. Possui formação em Jornalismo pela PUC-SP e diversas especializações voltadas para Gestão de Negócios, Sustentabilidade, Responsabilidade Social Corporativa, Economia, Negócios e Inovação, Gestão de Crises e Comunicação Corporativa. Com uma trajetória profissional que já soma 23 anos na área da Comunicação, 19 deles são focados na gestão e planejamento estratégico da comunicação de grandes empresas, com forte experiência em comunicação interna, relações com a mídia, prevenção e gestão de crises reputacionais, e sustentabilidade corporativa voltada para a responsabilidade social. Em seu currículo, constam passagens por diversas empresas como Grupo Carrefour Brasil, British American Tobacco, Raízen, Instituto Souza Cruz, entre outras.
Rhys Andrews é Professor de Gestão Pública na Cardiff Business School, no País de Gales. Sua pesquisa foca em gestão pública e atividade política corporativa. Andrews é co-editor de Corporatization of Local Government: Context, Experiences and Perspectives from 19 Countries (Palgrave, 2022) e Public Administration Reforms in Europe: The View from the Top (Edward Elgar, 2016). Ele também é co-autor de Strategic Management and Public Service Performance (Palgrave, 2011) e Public Service Efficiency: Reframing the Debate (Routledge, 2013).
Richard é Professor de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos na Curtin Business School, na Austrália. Richard teve experiência em vendas, agenciamento de cargas e transporte na Nigéria e no Reino Unido antes de iniciar uma carreira acadêmica em 2001 no Instituto de Estudos Marinhos da Universidade de Plymouth, na Inglaterra. Ele ensinou logística e gestão da cadeia de suprimentos em universidades britânicas e australianas por mais de 20 anos e publicou vários artigos e capítulos de livros na área de logística e gestão da cadeia de suprimentos com foco em ajuda humanitária, resposta a desastres e sustentabilidade. É Editor Associado Sênior do International Journal of Physical Distribution and Logistics Management.
Rolf Alter é economista experiente e membro sênior da Hertie School of Governance, em Berlim. Ele é membro do Conselho Consultivo do Relatório de Riscos Globais do Fórum Econômico Mundial. Ele passou mais de 25 anos na Organisation for Economic Co-operation and Development (OCDE) em Paris. O Dr. Alter formou uma equipe de mais de 200 funcionários para apoiar os governos na melhoria do desempenho do setor público para o crescimento inclusivo e a competitividade econômica. Possui doutorado pela Universidade de Göttingen. Em 2013, ele recebeu um doutorado (honoris causa) pela Universidade Nacional da Hungria. Em 2016, ele foi premiado com o Prêmio Onkar Prasad Dwivedi pela International Association of Schools and Institutes of Administration por sua notável contribuição à administração pública e política.
Saleem H. Ali nasceu em Massachusetts, mas cresceu em Lahore, no Paquistão. Realizou seu bacharelado em química pela Tufts University (EUA), e obteve mestrado e doutorado em política ambiental e planejamento em Yale e MIT, respectivamente. Ele atualmente detém a cátedra Blue and Gold Distinguished Professorship em Geografia e Ciências Espaciais na Universidade de Delaware (EUA) e é Professor Honorário na Universidade de Queensland (Austrália). Os louros do Prof. Ali incluem ser um Explorador da National Geographic; ter sido escolhido como Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial, e servir no painel científico do Global Environment Facility.
Saonee é professora na Universidade Lund, School of Economics and Management, na Suécia. Sua pesquisa se concentra em híbridos humano-IA, desenvolvimento de software distribuído globalmente, Green IS e implicações de TI na saúde. Atualmente, ela é editora sênior da MIS Quarterly. Desde 1º de janeiro de 2022, ela atua como Diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) no MIS Quarterly, e também como Editora Sênior do Journal of the AIS.
Sofia é Professora Auxiliar no ISEG da Universidade de Lisboa, onde leciona contabilidade e controle gerencial. Possui Doutorado em Administração de Negócios pela Harvard Business School. Ela é editora associada do Journal of Management Studies e membro do conselho editorial da European Accounting Review e Accounting and Business Research, atuando como revisora ad-hoc de diversos periódicos internacionais da área. A Profª. Sofia é a representante de Portugal no conselho da European Accounting Association (2022-2026); faz parte do Comitê Científico do ENEAR – European Network of Experimental Accounting Research; é membro executivo do Conselho do Portuguese Accounting Research Network – GRUDIS; Presidente do Comitê Científico das Conferências GRUDIS e coorganizadora dos workshops GRUDIS.
Wei Jiang é Professora de Finanças na Goizueta Business School, da Universidade Emory, nos Estados Unidos. Ela é membro sênior do Programa de Governança Corporativa na Harvard Law School, é Pesquisadora Associada na NBER e membro do comitê da Capital Market Regulation. Atualmente é Presidente do SFS (Sociedade de Estudos Financeiros). Sua pesquisa gira em torno de governança corporativa, investidores institucionais, tecnologia e mercados financeiros. A Professora Jiang possui bacharelado e mestrado em Economia pela Universidade Fudan, da China, e possui PhD pela Universidade de Chicago, também em Economia.
Dra. Wendy Purcell é Pesquisadora e Professora na Harvard TH Chan School of Public Health, na Universidade de Harvard desde 2016. Ela lidera pesquisas em liderança global e governança para a transformação sustentável em educação superior e em vários setores de negócios, dirige o Sustainable Development Solutions Group e é a docente líder do ENVR-118c Pursuing Sustainability. Wendy é Membro do Conselho da Universidade das Nações Unidas, Membro do Conselho de Administração EELISA da Universidade Europeia e Membro da Associação de Universidades e Faculdades Americanas. Wendy é autora de mais de 100 publicações e está escrevendo livros sobre sustentabilidade, os ODS e o papel do ensino superior no avanço de um mundo onde ninguém é deixado para trás.
Yamini Aiyar é Presidente e CEO do Centre for Policy Research. Seus campos de pesquisa são política social e desenvolvimento. Aiyar recebeu reconhecimento acadêmico e popular por sua pesquisa em responsabilidade social, ensino fundamental, descentralização e reforma administrativa. Ela é membro do Technology, Entertainment, Design (TED), do International Experts Panel of the Open Government Partnership e já foi membro do conselho global de boa governança do Forum Econômico Mundial. Aiyar é ex-aluna do London School of Economics, Saint Edmund’s College, Universidade de Cambridge e Saint Stephen’s College da Universidade de Delhi.
ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração utiliza cookies em seu portal para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.