Tema da palestra: Liderando organizações e sociedades inclusivas
Professora em gestão pública na Universidade de Roma "Tor Vergata", onde coordena o programa de doutorado em Gestão Pública & Governança. Seus principais interesses de pesquisa estão nas áreas de governança colaborativa (redes e coprodução), gestão de cortes e gestão estratégica de desempenho. Em 2017, ela editou o Manual Routledge de políticas públicas e administração globais. Foi membro do conselho do IRSPM (2011-2017) e presidente do EURAM SIG em Gestão Pública (desde 2009). É membro dos comitês editoriais da Public Management Review e do International Journal on Public Sector Performance Management.
Tema da palestra: Como a Economia Circular está mudando as cadeias de suprimentos do futuro.
Professor de Gestão da Sustentabilidade e Supply Chain, e também co-líder do cluster de pesquisa de produção e consumo sustentável no Centre for Business in Society, Coventry University, Reino Unido. Nos últimos dez anos, concentrou sua área de pesquisa abrangente sobre Operações Sustentáveis e Gestão da Cadeia de Suprimentos, em particular, a exploração dos princípios da Economia Circular nas cadeias de manufatura e suprimentos. Ele tem interesse em garantir a realização dos objetivos de sustentabilidade triplos: "fazer o bem para as pessoas, o planeta e o lucro".
Tema da palestra: Recursos da Empresa e Vantagem Competitiva Sustentável: 30 anos depois
Jay Barney é Professor de Gestão Estratégica e de Empreendedorismo Social da David Eccles School of Business na Universidade de Utah. Atualmente, ele ocupa a posição de Editor-Chefe na Academy of Management Review. Sua pesquisa se concentra na relação entre habilidades e capacidades de empresa de cópia cara e vantagem competitiva sustentada. Ele atuou como diretor das Divisões de Política de Negócios e Estratégia da Academy of Management e da Strategic Management Society; atuou como editor associado do Journal of Management, editor sênior da Organization Science e co-editor do Strategic Entrepreneurship Journal.
Tema da palestra: COVID-19 e o Ciclo de Crédito
Edward I. Altman é Professor Emérito de Finanças e Diretor de Pesquisa em Mercados de Crédito e Débito na Universidade de Nova York. Ele tem reputação internacional como expert nas áreas de Falência Empresarial, Títulos de Alto Rendimento, Distressed Debt e Análise de Crédito. Ele criou o modelo Altman Z-Score em 1968 e recebeu a nomeação de Laureat 1984 pela Hautes Etudes Commerciales Foundation em 1985 pelo conjunto do seu trabalho em previsão de falência e técnicas para reabilitação financeira de empresas em dificuldades. Professor Altman foi nomeado uma das "100 pessoas mais influentes em Finanças" pela Treasury and Risk Management magazine em 2005. Ele foi um dos editores fundadores do Journal of Banking Finance em 1977 e publicou mais de 20 livros e 160 artigos em jornais acadêmicos e profissionais.
Professor titular da Toulouse Business School. Anteriormente, ele foi Professor Associado na NEOMA Business School, França e Professor Sênior na Escola de Sistemas de Informação e Tecnologia, Universidade de Wollongong, Austrália. Ele obteve seu Ph.D. em Engenharia Industrial pela Escola Politécnica de Montreal, Canadá. Ele é o coordenador do recém-criado Artificial Intelligence & Business Analytics Cluster da Toulouse Business School, França. Os temas de pesquisa do Dr. Samuel Fosso Wamba são: Big Data e Analytics, Comércio Eletrônico e Comércio Móvel, ERP, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão da Inovação, Transformação Digital e Inteligência Artificial.
Tema da palestra: Um encontro nada trivial: a história do “matching" entre ofertantes e demandantes de trabalho no Brasil
Livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP), onde é docente no Departamento de Sociologia. Atuou em diversas universidades do Brasil e do exterior como professora visitante, em comitês e grupos de pesquisa. Os temas principais que estuda são relativos ao mercado de trabalho, como mudança econômica, reestruturação das firmas e trajetórias dos trabalhadores; desigualdades de gênero e raça no mercado e locais de trabalho; desemprego, procura de trabalho e mecanismos de intermediação de empregos; as novas relações de emprego e os desafios de sua teorização; o cuidado e as trabalhadoras do cuidado.
A Profª Solheim é uma engajada acadêmica e comunicadora. Ela é Professora Associada e Diretora do Centro Stavanger para Pesquisa em Inovação, na University of Stavanger Business School (Noruega) e palestra sobre diversidade e inovação. A Profª Solheim realiza pesquisas sobre diversidade e inovação, combinando percepções da teoria organizacional, estudos de inovação e geografia econômica. Ela está envolvida em vários projetos nacionais e internacionais de pesquisa e consultoria como líder, membro e consultora especializada. Ela é Embaixadora da Associação de Estudos Regionais (RSA) na Noruega e membro da prestigiosa Academia de Jovens Pesquisadores da Noruega, além de pertencer ao comitê de direção do Smart Cities na Universidade de Stavanger.
Tema da palestra: Globalização do marketing e a Regra de Três
Professor de Negócios Charles H. Kellstadt, Goizueta Business School, Emory University. Ele é mundialmente conhecido por suas contribuições acadêmicas em comportamento do consumidor, marketing de relacionamento, estratégia competitiva e análise geopolítica. Mais de 50 anos de experiência em ensino e pesquisa na University of Southern California, University of Illinois em Urbana-Champaign, Columbia University, MIT e Emory.
Painelista no Painel com Editores
Sherry M. B. Thatcher é Professora de Administração de Empresas e atua como Presidente do Departamento de Administração na Darla Moore School of Business da Universidade da Carolina do Sul (EUA). A Profª Thatcher é Editora Associada da Academy of Management Review e atua ou atuou no corpo editorial das revistas Academy of Management Review, Journal of Management e Small Group Research. Ela possui Ph.D. em comportamento organizacional pela The Wharton School of Business da Universidade de Pennsylvania (2000).
Painelista no Painel com Editores
A Profª. Susan Miller é Professora Associada de Relações Públicas na Arizona State University e Editora Associada do Journal of Public Administration Research and Theory (JPART). Seu trabalho se concentra nas áreas de administração pública e políticas, e sua pesquisa explora as consequências do desenho institucional e de programas para a implementação e resultados de políticas. Anteriormente, ela ensinou ciências políticas na University of South Carolina e atuou como professora assistente na Oklahoma State University e na Ohio State University, tendo recebido seu doutorado pela University of Missouri.
Painelista no Painel com Editores
A Renate é professora e coordenadora de estudos organizacionais na Universidade de Economia e Negócios WU de Viena (Áustria). Ela também é professora em meio período na Escola de Negócios de Teoria Institucional de Copenhagen (Dinamarca). Ela é editora-chefe do Organization Studies, Presidente da Divisão (2021) OMT (Organização e Teoria de Gestão) da Academy of Management e membro ex-officio do Conselho da European Group for Organanization Studies (EGOS). Os interesses de pesquisa atuais da Renate incluem a institucionalização de novas ideias de gestão, tradução, renovação institucional, a análise de instituições como realizações multimodais, novas formas organizacionais, ação coletiva em crises, bem como estruturas de governança e lacunas de governança principalmente em contextos urbanos.
Mediador do Painel com Editores
Gazi Islam é professor de Administração de Empresas na Grenoble Ecole de Management, França. Ele completou seu Ph.D. em Comportamento Organizacional na Tulane University (EUA), onde sua pesquisa se concentrou em identidade organizacional, voz e relações de poder. Atualmente é co-editor-chefe do Journal of Business Ethics e atua como membro do Conselho Editorial de nove outras revistas. Seu trabalho foi publicado em periódicos como Organization Studies, Leadership Quarterly, Organization, Human Relations, The American Journal of Public Health, Journal of Business Ethics e American Psychologist.
Tema da palestra: Coleção da Emerald de Estudos de Caso de Mercados Emergentes: Um Guia para Redação e Publicação de Casos
Patrocinada pela editora Emerald Publishing.
Professora na American University of Sharjah, antes de ingressar na AUS, lecionou nas áreas de recursos humanos estratégicos, gestão de remuneração e governança corporativa, assumiu funções de consultoria em organizações privadas e públicas e entregou programas executivos personalizados para várias empresas na Europa, América do Norte e Oriente Médio. Seus interesses de pesquisa estão relacionados à remuneração executiva, dinâmica do conselho de administração, governança comportamental e inovação e gestão do conhecimento.
Tema do Painel: Construindo Pesquisas de impacto: O Caso da SEED Network
Professor do Departamento de Gestão da HEC Montréal no Canadá e Diretor e co-fundador do hub IDEOS. Atualmente sua pesquisa está voltada para o processo de institucionalização de formas organizacionais socialmente orientadas, impacto social de diferentes formas organizacionais, performática de organizações socialmente orientadas e o impacto e Empreendedorismo Social.
Tema do Painel: Construindo Pesquisas de impacto: O Caso da SEED Network
Professora e pesquisadora, gerencial e organizacional da John & Becky Surma Dean na Smeal College of Business, Pennsylvania State University. Ela obteve seu doutorado na Universidade da Colúmbia Britânica, Canadá. Charlene se concentra em contextos que envolvem mudanças significativas em larga escala. Estuda trabalho institucional, processos de mudança institucional, empreendedorismo social e sustentável e emoções sociais geralmente no contexto de questões sociais e ecológicas e movimentos sociais. Charlene também está liderando um projeto internacional de pesquisa com foco na gestão de empresas empreendedoras através do rápido crescimento.
Tema do Painel: Construindo Pesquisas de impacto: O Caso da SEED Network
Professora Assistente de Gestão Estratégica e Organização na University of Alberta. Seus interesses de pesquisa se concentram amplamente no papel dos negócios no enfrentamento de grandes desafios, ocorrendo predominantemente na intersecção entre empreendedorismo e alívio da pobreza. Sua pesquisa atual explora barreiras institucionais, culturais e cognitivas às atividades empreendedoras e à motivação no local de trabalho em contextos de escassez de recursos. Sua abordagem metodológica depende fortemente do design experimental (tanto em um laboratório quanto em um ambiente de campo) complementado por dados qualitativos, muitas vezes em parceria com organizações.
Tema do Painel: Construindo Pesquisas de impacto: O Caso da SEED Network
Doutoranda no Departamento de Estratégia, Empreendedorismo e Gestão da Alberta School of Business na Universidade de Alberta. Antes disso, Kylie concluiu seu MBA na The Fuqua School of Business na Duke University, onde estagiou na Fundação Bill & Melinda Gates. Ela também co-fundou uma empresa de fintech durante esse tempo. A visão de Kylie para contribuir para um futuro melhor globalmente é explicar por que os empreendedores em contextos de pobreza lutam para escalar, e como esses empreendedores podem superar esse desafio de crescimento para se afastar, e suas comunidades, da pobreza. Para apoiar essa visão, Kylie está atualmente explorando o papel das normas sociais relacionadas à inovação e empreendedorismo no Haiti e na Tunísia.
ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração utiliza cookies em seu portal para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.