Oana Branzei possui a Cátedra Paul MacPherson em Liderança Estratégica e é Professora de Estratégia e Sustentabilidade na Ivey Business School da Western University, no Canadá. Ela também é a diretora fundadora do programa de certificação HBA Sustainability e do Master of Science Graduate Diploma em Sustentabilidade; fundadora, organizadora e anfitriã da PhD Sustainability Academy, um evento anual da Alliance for Research on Corporate Sustainability; e cofundadora do recém-inaugurado Spring Institute, de base virtual e acessível. Representante da Ivey para os Princípios para Educação Responsável das Nações Unidas por uma década (até 2019).
A professora Branzei, membro do corpo docente da Western University (2018-2020), atualmente nomeada para o Centro de Mudanças Climáticas, Meios de Subsistência Sustentáveis e Saúde da Western University, é vice-presidente do Conselho de Pesquisa da Western University, também representa a Ivey no Senado da Western, é membro do Conselho Consultivo do Africa Institute e faz parte do Comitê Diretor do Carbon Solutions Fund da Western.
A Dra. Cheng obteve seu doutorado em Comportamento Organizacional e Gestão de Recursos Humanos pela Rotman School of Management, Universidade de Toronto. Sua pesquisa é dedicada a ajudar os funcionários a alcançar e manter o bem-estar no local de trabalho. Ela publicou em revistas como Academy of Management Journal, Journal of Applied Psychology e Journal of Personality and Social Psychology. Sua pesquisa foi apresentada nas principais fontes de mídia, como The Wall Street Journal, Forbes, The New York Times e Harvard Business Review.
Chantale Mailhot, M.Sc., Ph.D., é professora titular do Departamento de Gestão da HEC Montréal. É membro do Centro de Investigação em Inovações Sociais (CRISES) e do Pôle en gestion des entreprises sociales IDEOS. Sua pesquisa se concentra na transformação social a partir da perspectiva da prática. Ela se interessa pela gestão de organizações que trabalham pela transformação social, pelas práticas e pelos efeitos dessas práticas.
Dra. Christiane Molina é Professora Pesquisadora no Departamento de Estratégia e Liderança da EGADE Business School. Atualmente, ela leciona sustentabilidade corporativa para alunos de MBA e cursos sobre planejamento estratégico, inovação e sustentabilidade, além de modelos e processos de planejamento no México. É membro do SNI (Sistema Nacional de Investigadores), nível Candidato, Conacyt, e membro ativo da Academy of Management nas divisões de negócios internacionais e organização e administração. A pesquisa da Dra. Molina foi publicada na revista Business & Society e na Advances of International Management.
Professora Associada da DTU Construct e Investigador Principal de um projeto ERC Consolidator (REBOUNDLESS). Atua nas áreas de Design Sustentável, Efeitos Rebote e Economia Circular. Possui atividades de pesquisa e inovação demonstradas em mais de 20 projetos nacionais e internacionais, realizados em estreita colaboração com a indústria. Membro do Conselho Consultivo da Design Society. Conta com diversas publicações de alto impacto, reconhecimento internacional com impressionante impacto industrial.
Professor de Finanças e Reitor Associado de Estratégia Acadêmica. Ele também foi professor na Universidade de Harvard, na Universidade de Yale, na Universidade de Amsterdã, na EDHEC e na École Normale Supérieure em Paris. Suas citações acadêmicas ao longo da vida o colocam entre os três autores de negócios mais citados no mundo, de acordo com os indicadores Social Science Research Network (SSRN) e Essential Science da Thomson Scientific. Seus interesses de pesquisa e principais publicações são finanças corporativas, governança corporativa, empresas familiares, direito e finanças, regulação de mercados financeiros e bancos, empresas estatais e reforma e desregulamentação jurídica.
Sociólogo, Pesquisador Científico do Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane (CEA/UEM), Moçambique. Doutor em Sociologia e Ciência Política (2022) e Mestre em Sociologia Política (2015) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Brasil. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Geral. Como investigador científico tem interesse de pesquisa em áreas relacionadas com questões sobre comportamento político, participação política, relações de género, direitos humanos, HIV/SIDA e saúde sexual e reprodutiva no geral, justiça social, políticas públicas, sociologia rural e desenvolvimento. Pesquisa e colabora em pesquisas sobre género e participação de mulheres em questões de paz e segurança, sobre a presença feminina em espaços públicos, sobre saúde sexual e reprodutiva entre adolescentes e jovens. Para seu para o seu doutorado pesquisou sobre o desenvolvimento rural e agrícola com enfoque na pequena agricultura em Corredores de Desenvolvimento. Atualmente integra a equipe moçambicana na pesquisa “Contribution (s) of the Non-Profit Sector to African Economies-with a specific focus on the creation of dignified and fulfilling work for young people in Africa”, envolvendo 17 países e financiada pela Mastercard Foundation.
Jacobo Gómez é professor do Departamento de Contabilidade da Universidade Autônoma de Madri, como parte do Programa de Excelência para Docentes Universitários (PRICIT). Ele é PhD em Economia Financeira e Contabilidade pela Universidade de Vigo e graduado em Administração e Gerenciamento de Negócios pela mesma universidade. Suas áreas de interesse incluem pesquisa em contabilidade e controle de gestão, bem como os usos da gestão de informações contábeis. Jacobo publicou seu trabalho em várias revistas, além de ter recebido financiamento do Ministério da Ciência e Inovação, da Fundación Ramón Areces, do Instituto Financeiro Santander, da AECA, da Fundación COTEC para la Innovación e da FUNCAS, entre outros. Atualmente, ele é editor da Revista Española de Financiación y Contabilidad / Spanish Journal of Finance and Accounting.
Luca Cian é professor da Darden School of Business. Quando ele morava na Itália, a Associação Italiana de Psicologia premiou sua dissertação de doutorado como "Melhor Dissertação" em sua divisão. O Conselho dos Reitores das Universidades Italianas, o Conselho Nacional de Pesquisa da Itália e o Ministro da Juventude da Itália o reconheceram como um dos melhores jovens pesquisadores da Itália. Luca estudou na Universidade de Michigan, Ross School of Business de 2010 a 2015 e mudou-se para a Universidade da Virgínia, Darden School of Business desde então.
Paulo mantém um cargo conjunto entre o Departamento de Ciências da Engenharia e a Saïd Business School. Suas principais especialidades são empreendedorismo, desenvolvimento sustentável, mudança de sistemas e gestão da inovação.
Seu trabalho foca na transformação de sistemas injustos através do empreendedorismo. Fora da academia, atuou como empresário e consultor de grandes empresas, governos e organizações intergovernamentais. Ele recebeu seu PhD pela Universidade de Cambridge, como Gates Scholar.
Dr. Prashant Palvia é Joe Rosenthal Excellence Professor na Bryan School of Business & Economics da Universidade da Carolina do Norte em Greensboro, EUA. Antes de seus 39 anos na academia, ele tinha 9 anos de experiência na indústria. Ele recebeu seu doutorado, MBA e mestrado pela Universidade de Minnesota e bacharelado pela Universidade de Delhi, Índia. O Prof. Palvia recebeu o prêmio sênior de excelência em pesquisa da UNCG em 2005. Ele trabalhou extensivamente na área de Gestão Global de Tecnologia da Informação (GITM). Ele fundou a Associação Global de Gestão de Tecnologia da Informação (GITMA).
O Professor Palvia é Editor-Chefe do the Journal of Global Information Technology Management, Editor Associado de Information & Management e faz parte do conselho editorial de vários periódicos. Seus interesses de pesquisa incluem gerenciamento global de tecnologia da informação, TI de saúde, segurança e privacidade, equipes virtuais, questões sociais de TI e teoria da escolha de mídia.
Professor de Estudos Empresariais. Seu foco de pesquisa são as subsidiárias em empresas multinacionais. Com uma base teórica na teoria das redes, sua pesquisa se concentra na evolução das subsidiárias, no desenvolvimento e na transferência de conhecimento, bem como na estratégia e no gerenciamento da empresa multinacional. Ele também é professor adjunto da BI Norwegian Business School e editor sênior do Journal of World Business. Ele leciona principalmente nos programas International Business Management e International Marketing.
ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração utiliza cookies em seu portal para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.